Conheça os projetos da AMIMU

 

Os projetos da AMIMU foram crescendo ao longo do tempo. Muitos com apoio de leis de incentivo e patrocínios de empresas, outros com a força e coragem dos "amigos da música", mas todos com muito carinho e dedicação de todos os envolvidos.
Convidamos você para visualizar um pouco de nossa história e atividades.

Orquestra de Câmara de Caçador

Fundada em 2004, a Orquestra de Câmara de Caçador já participou de diversos concertos pelo Estado de Santa Catarina, destacando-se as Turnês Estaduais apoiadas pelo Circuito Catarinense de Orquestras, além de Cantatas, Concertos de Música de Câmara, e Concertos Temáticos.

Orquestra Sinfônica de Caçador

Fundada em 2011, a Orquestra Sinfônica de Caçador surgiu da necessidade da interpretação de repertórios sinfônicos na cidade de Caçador e região. A Orquestra ainda encontra-se em estruturação instrumental, porém é um embrião de um grande projeto que vem sendo desenvolvido.

Orquestra Didática da AMIMU

Fundada em 2004, a Orquestra Didática da AMIMU sempre andou paralelamente com a Orquestra de Câmara de Caçador, porém com o intuito de oportunizar o acesso aos alunos iniciantes na prática de orquestra, dando a eles os ensinamentos necessários para participarem da Orquestra de Câmara ou Sinfônica de Caçador.

Coral Jovem da AMIMU

Fundado em 2011, o Coral Jovem nasceu de um programa de corais jovens que a AMIMU desenvolveu nos bairros da cidade de Caçador. Visa oportunizar o acesso e sensibilizar os jovens ao cantar em prática de coral. Já participou de apresentações locais e Cantatas de Natal que são tradicionais na cidade.

Coral da AMIMU

Fundado em 2007, o Coral da AMIMU é um coro misto a 4 vozes que interpreta repertório lírico, erudito e popular. Já realizou diversas apresentações, dentre Cantatas, Missas, e apresentações temáticas, além de participar de encontro de corais e recitais de Canto e Coral na cidade.

Admitem-se cantores com experiências e iniciantes.

Coral Culturarte

A ideia de formar um coral semi-profissional, com vagas limitadas e cantores com experiência coral surgiu no ano de 2012. A AMIMU apoia o Coral Culturarte e ideias inovadoras que estimulem a cultura musical na nossa cidade e região.

Coral de Eventos de Caçador

O Coral de Eventos de Caçador é um coral formado pela união dos corais da cidade, em especial o Coral da AMIMU, Coral Jovem da AMIMU, Coral Culturarte, Coral Caçadorense, Coral Italiano Aurora e Coral Cento Lire.
Sua primeira apresentação foi no ano de 2007, e desde então vem se reunindo em eventos de canto coral na cidade até hoje.
Seu primeiro regente foi o Maestro Patrick Cavalheiro.

A Escola de Arte da AMIMU surgiu em 2007, motivada pela necessidade dos grupos (bandas, corais e orquestras) na cidade e região apresentavam devido seus crescimentos, precisando assim da formação de novos músicos.
O projeto Escola de Arte da AMIMU iniciou com aulas de instrumetos para orquestra, e hoje conta com diversos segmentos. Saiba mais na aba Escola de arte.